
17
março
Minha marca deve se posicionar perante a pandemia do #COVID-19?

O novo coronavírus impactou a estratégia de comunicação de muitas empresas, principalmente das agências de viagens, companhias aéreas, eventos, restaurantes e outras que geram maior agrupamento de pessoas.
Nesse contexto, surge a pergunta: minha marca deve se posicionar? De que forma? Estamos passando por um problema mundial, com isso, as marcas acreditam que devem ter uma posição sobre o assunto mais falado do momento. Entretanto, o mais importante, antes de realizar qualquer post, é se informar bem sobre o assunto, evitando sair espalhando fake news ou até mesmo, por impulso, conteúdos sem nenhum tipo de associação ao seu negócio.
Primeira questão é ponderar sobre os serviços prestados pela empresa, de que forma é possível contribuir de forma relevante e responsável e como me encaixo nas informações que a mídia e as autoridades estão divulgando. Ainda, é preciso ter cuidado para não falar mais do mesmo. Mesmo que saibamos que informações verídicas nunca são demais, certos assuntos já estão muito “batidos” e talvez sua empresa acabe desenvolvendo alguma ação que não tenha um alcance tão satisfatório, por se tratar de um conteúdo repetitivo, além de parecer, aos olhos da audiência, um simples “copiar e colar”.