
29
março
Ter um cronograma de postagens é fundamental para as empresas, ele ajuda a manter a frequência de publicações, também faz os conteúdos serem mais variados e interessantes.
Diversos benefícios conquistados dentro de uma empresa estão relacionados com o comportamento delas em suas redes sociais, por meio do marketing digital. Porém, postar alguns conteúdos avulsos sem comprometimento com o público, pode acarretar em algumas instabilidades nas redes da empresa.
Principais benefícios de planejar os conteúdos:
- Criar novos conteúdos – Quando se tem um calendário de postagens, você já sabe as publicações que vão ao ar e todas as estratégias serão registradas, isso vai permitir que você enxergue novas ideias, baseando-se também nos conteúdos que mais engajaram sua página.
- Melhor frequência de publicações – Por meio de um editorial, as publicações são programadas com antecedência, significa que você vai saber as datas em que a postagem está marcada, com estes dados a frequência dos posts irá se aperfeiçoar, pois tudo já está projetado.
- Produtividade – Com o planejamento, os conteúdos que serão postados serão definidos previamente, com isso, os materiais vão ser mais bem produzidos, pois terá mais tempo para trabalhar neles.
- Torna sua página com um visual mais atrativo – Organização nos seus canais é importante para tornar uma experiência agradável para os clientes, e cada vez mais vão querer acessar suas redes e ver seu conteúdo.
Dicas para construir um editorial:
Para criar um cronograma, deve-se seguir alguns passos bem simples.
- Crie uma lista de conteúdos próprios e permanentes.
- Estabeleça sua frequência de postagens.
- Separe conteúdos por temas.
- Determine datas e horários.
- Personalize os materiais de acordo com a plataforma que irá postar.
É um processo bem acessível e vai trazer grandes melhorias para o seu negócio.
Agora que já aprendeu tudo sobre planejamento de postagens, já pode começar a praticar essa estratégia em sua empresa, pode apostar que vai valer a pena.